Nada como a tentativa de aproximar arte e games em linhas que cada vez ficam menos tênues. Agora, o shooter Superhot, que surgiu numa maratona de desenvolvedores independentes (naquilo que é chamado de “jam”), traz esse conceito artístico aliado a tiroteios bastante, digamos, “peculiares”. A paleta de cores do vídeo abaixo que o diga.
A ideia de utilizar escalas de cinza com tons de vermelho mesclados a um esquema clássico do bullet time traz um tiroteio em câmera lenta bastante original e diferenciado dos demais títulos do gênero – além, é claro, de toda a pinta indie.
Na verdade, o tempo em Superhot só passa quando o jogador se movimenta. Portanto, é possível prever se uma bala pode atingi-lo ou não e fazer movimentos ousados graças ao lapso temporal. Um conceito simples e que adota mecânicas já consagradas, mas que, se pararmos para pensar, nunca foi de fato implementado, não é mesmo?
Não à toa, o projeto teve excelente repercussão da comunidade e rapidamente bateu o Greenlight do Steam. Agora, a Valve entrará em contato com os desenvolvedores para viabilizar o projeto e preparar o lançamento.
Quer experimentar? A equipe disponibilizou três curtos episódios gratuitamente na internet (via Unity). Clique aqui para ser redirecionado ao site.
Fonte: Steam


0 Comentários:
Post a Comment