Já de início, o game apresenta um visual que não se costuma encontrar em FPS gratuitos aqui no Brasil. Com uma temática futurista e recheado de elementos por todo o ambiente, é difícil não comparar o game com o popular Halo - game exclusivo do Xbox 360. "Por mais que traga alguma lembrança, Planetside 2 é bem diferente de Halo" , diz o produtor. "Se tivermos que comparar alguns elementos com outro game, diria que ele é mais similar a Battlefield pela possibilidade de pilotar desde veículos até aeronaves".
E essa possibilidade de controlar qualquer tipo de veículo torna o game ainda mais atrativo. Como o objetivo principal é dominar territórios e eliminar inimigos, é possível criar estratégias utilizando, por exemplo, ataques aéreos, com naves e helicópteros, ou uma frente terrestre pesada, repleta de tanques e outros veículos fortemente armados.
A jogabilidade é muito bem adaptada ao mouse e teclado, tanto para os combates no controle de um personagem, quanto na hora de pilotar os diversos veículos espalhados pelos cenários. Estes por sua vez também contam com sua particularidades. A variação de terreno, e até mesmo a variação do dia e noite, criam uma atmosfera realista.
Assim como em praticamente todos FPS, Planetside 2 conta com um variado arsenal. E é nesse momento que entra o sistema de monetização do jogo. Sendo assim, os jogadores podem comprar outras armas para o seu tipo de jogo. Ou seja, rifles para aqueles que optam por ataques sorrateiros, ou poderosos canhões para quem gosta de ir para a frente do campo de batalha. Porém, segundo o produtor do game, isso não criar nenhuma vantagem para quem opta por comprar itens, apenas uma maneira de montar o seu próprio estilo.
Outro atrativo é a possibilidade de suportar centenas de jogadores na mesma partida. "Essa integração fortalece a criação de grupos de jogadores. Eles podem combinar estratégias para dominar territórios inimigos ou até mesmo organizarem combates entre si", diz Matthew.
E por contar com tantos elementos, aliados a um gráfico de alto nível de detalhamento, Planetside 2 exige uma máquina poderosa. Dessa forma, os gamers brasileiros precisam se adaptar às exigências do jogo para se aventurar neste FPS online e gratuito. Entretanto, ainda dá tempo de se preparar, já que o game chega totalmente em português aqui no país apenas em 2014.
Fonte: TechTudo



0 Comentários:
Post a Comment